Institucional

O Grupo Vitamóre – Associação dos Portadores do vírus HTLV, atua na causa HTLV há 7 (sete) anos, mas só foi institucionalizada em julho de 2011. Antes, os portadores do vírus HTLV, eram representados pela a atual presidente do Grupo, a Sra. Sandra do Valle.

Diante da necessidade em se ter uma instituição oficial, que tivesse representatividade jurídica diante dos órgãos governamentais, um grupo de portadores e amigos de portadores, após várias reuniões, decidiu fundar o Grupo Vitamóre.

Vários fatos contribuíram para que o Grupo Vitamóre existisse. Podemos dizer que o principal foi a falta de uma entidade que pudesse acolher e ser porta-voz dos portadores do vírus HTLV. Outro fato importante, foi a constatação da existência de apenas uma Associação de Portadores do HTLV em Penambuco. Na Bahia existe um movimento para a legalização de uma outra Associação, mas a que encontra-se em plena atividade é a Vitamóre.

Somos filiados ao Fórum ONG/Aids do Rio de Janeiro, temos parceria com o Grupo Pela Vidda do Rio de Janeiro, e contamos com o apoio do Programa Nacional de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde – Brasília, quando precisamos executar ações no sentido de divulgar o HTLV e orientar quanto a prevenção.

Ainda somos uma Associação “pequena” em sua estrutura, mas “gigantesca” em suas ações e reconhecimento público.

Comments are closed.