World HTLV Day

Olá pessoas!!

Dia 10 de Novembro está chegando e não estou percebendo nenhum entusiasmo por parte dos pacientes/portadores de HTLV.

É uma mobilização que acontece uma vez por ano, no mundo inteiro. Mas parece que os portadores brasileiros não estão interessados em lutar por políticas de saúde pública e compartilhar informações sobre o vírus! Enquanto isso, todos os dias recebemos novos casos positivos em nossos e-mails e wathsaap. As perguntas são sempre as mesmas: “vou morrer? “Esse vírus é igual ao HIV”?” “Tem tratamento?” “Tem cura?”, etc…

Até quando vocês vão continuar se escondendo e assumindo uma culpa que não é de vocês?

Se  não formos para as ruas pedir providências das autoridades competentes, continuaremos sem atendimento na rede básica de saúde, continuaremos sem testes confirmatórios, continuaremos com a transmissão vertical (aleitamento materno), continuaremos vendo o número de cadeirantes crescer absurdamente como vem crescendo, continuaremos ouvindo informações truncadas e erradas de profissionais de saúde, podendo vir agravar a saúde do paciente de HTLV.

Está em nossas mãos fazer o movimento crescer aqui no Brasil. Não adianta reclamar com quem nada pode fazer por vocês. Sua luta = Sua voz, foi assim que o movimento de AIDS ganhou espaço, pesquisa e tratamento.

Só para finalizar, fica a dica: Deus nos ensina a pescar, ele não traz o peixe até nós!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *