ASSUNTO SÉRIO – LEIA COM ATENÇÃO

Bom dia!

ASSUNTO SÉRIO: todos os dias eu sou bombardeada com perguntas sobre HTLV, medicamentos, exames, terapias, etc. Respondo a cada um que me procura com muita educação e propriedade nas informações que repasso. Mas confesso que paciência tem limite!  O Grupo Vitamóre é uma ONG, e não um consultório médico para responder perguntas de cunho científico. Várias pessoas ficam aborrecidas e postam inverdades porque acham que eu tenho “obrigação” de saber tudo sobre medicina ou farmácia. Informo que a minha formação acadêmica é em Recursos Humanos e Projetos.  Não respondo o que não sei, mas busco informações com os médicos que conheço e, quase sempre, me respondem prontamente para que eu possa compartilhar as informações.

Na página da Vitamóre no Face, tem quase 1000 pessoas na lista de “amigos”. A grande maioria é de portadores do vírus HTLV e, até a presente data, apenas 64 pessoas responderam ao QUESTIONÁRIO ONLINE.

O que está acontecendo? Qual a dificuldade para responder um questionário que oferece a oportunidade de tirar todas as dúvidas pessoais, com médicos e pesquisadores especialistas em HTLV?

O Simpósio está se aproximando e ainda não conseguimos fechar nossa planilha, mesmo garantindo o anonimato de cada um. Se o HTLV não tem o devido reconhecimento pelos órgãos públicos de saúde, a culpa não é só dos gestores e sim dos portadores de HTLV que preferem se esconder atrás de suas mazelas ao invés de “gritarem” pelos seus direitos.

Como diz o gaúcho…..deu!

Sandra Do Valle

Link do questionário:

https://www.survio.com/survey/d/E4E1P3P9W4Z8K9R9V

This entry was posted in Comunicado, Informativo. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *