DESAMPARADOS – REFUGIADOS – ABANDONADOS

Boa noite amigos!

É impressionante a total falta de interesse em nossas mídias, sobre como fazer chegar ajuda para os refugiados Venezuelanos e os desabrigados das enchentes do Rio de Janeiro!

Entrei em contato, através do zap, com a Band News, RJTV e vasculhei o Google de ponta a ponta e nada encontrei. A Band News e o RJTV, sequer me deram uma resposta ou me apontaram um caminho para seguir. Aquelas reportagens apresentadas sobre a tragédia das chuvas, não passou de “matéria” para encher o noticiário, tanto de uma quanto de outra. Na hora em que você se coloca à disposição para ajudar, cai um silêncio mortal. Mas, quando você chega ao local para entregar as doações, aparecem repórteres de todas as bandeiras querendo fazer “cortesia com o chapéu dos outros”.

Por minha persistência em obter informações, consegui fazer contato com a Diretora da Clínica José de Paula, em Guaratiba, que está recebendo doações e atendendo a esta população tão sofrida!!

Onde está a imprensa que não divulga essa informação preciosa?

“Kd a Réde Globo” (sotaque de baiano) que não divulga e nem ajuda?

E a Band News, que esqueceu o lado humanitário e só se envolve com a política?

Doações eu consegui, será que algum deles colocaria um dos seus carros à disposição para que eu possa fazer a entrega? Duvido……

Estamos no País dos escândalos, da roubalheira, da corrupção explicita, dos ladrões de cartola, mas isso não é novidade pra ninguém! É notícia velha, jurássica!

Vamos olhar para o agora, para os nossos irmãos que estão sem casa, comida, saúde, etc.

Vamos olhar para nossos irmãos que estão fugindo de um País em estado de miséria, e chegando a outro em situação semelhante. Onde está a ajuda humanitária para os Venezuelanos que estão “sobrevivendo” em uma praça em condições sub-humanas, passando fome, sede, morrendo de sarampo e, mesmo assim, com esperança de uma vida melhor? Coitados …

O Brasil sempre foi reconhecido como o País que tem o povo mais solidário do mundo! Estamos perdendo isso……

Sandra Do Valle

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *