UM PEQUENO RESUMO DOS ÚLTIMOS DIAS

Boa noite amigos!

Desculpem-nos a falta de atualização e notícias, é que estamos passando pelo momento de renovação de Diretoria e as demandas são muitas, para poucas pessoas trabalhando.

Sei que todos estão ansiosos por notícias do Congresso AidsInBahia, no que se refere ao HTLV. Infelizmente, nenhuma novidade concreta, testada e publicada.

A Dra. Elaine Coutinho Netto (BA), falou sobre Biomarcadores (marcadores biológicos são entidades que podem ser medidas experimentalmente e indicam a ocorrência de uma determinada função normal ou patológica de um organismo ou uma resposta a um agente farmacológico) e o uso da Vitamina D. Segundo ela, após o estudo de um determinado grupo de portadores de HTLV, que usaram a Vitamina D, observou-se uma melhora sensível na saúde dos pacientes. Ainda não é um resultado final, precisa haver um estudo com uma coorte maior de pacientes para depois ser publicado. Como estamos vivendo a “era dos suplementos vitamínicos”, é preciso ter muito cuidado, consultar o seu médico para saber se ele aprova e a quantidade a ser tomada. É bom pensar que a Vitamina D “é a bola da vez” na internet, viralizou no WathsApp.

A palestra do Dr. Carlos Brites, não foi uma palestra e sim a sua opinião sobre os três melhores trabalhos publicados sobre HTLV, nos últimos 12 meses.

Tivemos um agradável encontro com os portadores de HTLV de Salvador. Fomos convidadas para conhecer a sede do HTLVIDA e  recepcionadas com um delicioso almoço tipicamente baiano…………….”Affi mainha, que coisa boa”!!!!

O Grupo HTLVIDA está de parabéns pela união dos seus sócios, pela conquista da sede e pelo trabalho que desenvolvem!

Em Setembro voltaremos a Salvador para o nosso tão esperado XIII Congresso Internacional de HTLV no Brasil. Esperamos ouvir boas novas, mas também temos muito para cobrar.

Sandra Do Valle

Laura Lee

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *