ACABOU O MILHO, ACABOU A PIPOCA

Prezados amigos!

Desde 2005 dediquei cada segundo da minha vida à causa HTLV. Primeiro era só um movimento dentro do IPEC/FIOCRUZ, na Associação Lutando Para Viver Amigos do IPEC. Depois decidi “sair dos muros” da FIOCRUZ e alçar voos mais altos, levar minhas ideias, meu ativismo, meus conhecimentos sobre a situação do portador, para outros Estados, para outros movimentos. Então surgiu a necessidade em se criar uma Associação, para dar mais veracidade e credibilidade ao enfrentamento do vírus HTLV.

Durante este período, muitas coisas aconteceram no movimento e na minha vida pessoal. Podemos incluir aí um enfarto durante um Congresso, uma paralisia facial reversível causada por estresse e muitas, mas muitas decepções, aborrecimentos, brigas, etc. Até hoje acontece, o que mais falam para mim é: “cuidado com o coração, vai devagar!”

Como ir devagar com uma questão que está parada no tempo? Como ir devagar quando você pede socorro e ninguém te escuta? Como ir devagar a um diálogo com Gestores da Saúde Pública que te olham com olhar de pena, e nada fazem para te ajudar?

Nem tudo foi tão ruim. Vivi alguns bons momentos, conheci pessoas muito importantes, especiais e reconhecidas internacionalmente que me tratam com muito respeito e carinho. Por eles fui capacitada e tenho oportunidades para compartilhar meus conhecimentos. Sou muito grata a todos!

Estou à frente do Grupo Vitamóre desde 2008. Meu mandato vai até julho de 2017, época em que me afastarei. É uma decisão difícil e irrevogável!

Estou sempre procurando alguém para dar continuidade ao trabalho do Grupo, mas ninguém quer responsabilidade, apenas bônus. Cansei de lutar por uma causa, onde os mais interessados nos resultados, não se manifestam para absolutamente nada!

O Grupo Vitamóre só tem duas pessoas trabalhando ativamente, uma na parte administrativa (eu) e outra na divulgação (Laura Lee) que também não quer mais continuar no Grupo por motivos de saúde, ou melhor, a falta de.

Caros amigos, se ninguém se manifestar em pegar às rédeas do Grupo Vitamóre a partir de julho de 2017, encerraremos nossas atividades. Incluindo cancelamento do site, do domínio vitamore.com.br, das páginas no Face e do acesso às contas de e-mails.

Lamento muito, pois sei que deixaremos muitos “órfãos do HTLV”. Muitos vão ficar sem informações, acolhimento e orientações corretas, mas não dá mais para continuar. Preciso descansar, viver os poucos anos de vida que me restam, cuidar mais de mim.

É isso!

Hasta la vista!

img-20160925-wa0018

LAURA LEE – SANDRA DO VALLE

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *