AUTO-HEMOTERAPIA

Olá amigos!

Após sermos procurados por vários portadores de HTLV, para tirarmos dúvidas sobre a “Auto-Hemoterapia”, entramos em contato com o Dr. Abelardo Queiroz Campos Araujo (Prof. Associado de Neurologia da UFRJ- Pesquisador Titular da FIOCRUZ- Chefe do LAPCLIN-INI-FIOCRUZ/RJ – Associate Professor – Medical School – UCD – Ireland), que gentilmente nos passou a seguinte e importante informação.

“A técnica é condenada oficialmente pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 2007, que alerta ainda para os possíveis riscos à saúde dos pacientes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(ANVISA) também considera que a técnica oferece riscos e que não existem pesquisas comprovando sua eficácia. Em fevereiro de 2015 o CFM emitiu nota reforçando que a auto-hemoterapia não tem eficácia comprovada e que os médicos são proibidos de praticá-la.”

Recomendamos que, antes de optar por qualquer tratamento alternativo, procure seu médico para maiores informações. Nem sempre o que é bom para um, é bom para todos.

 

 

This entry was posted in Cientifico, Comunicado, Informativo. Bookmark the permalink.

2 Responses to AUTO-HEMOTERAPIA

  1. adalton cesar ribeiro da silva says:

    BOM DIA A TODOS, EU FAÇO E É MUITO BENÉFICO.NÃO DÓI NADA CUSTA POUCO.QUEM TIVER ALGUMA DÚVIDA NO YOUTUBE TEM UM VÍDEOCOM UMA PALESTRA SOBRE O ASSUNTO. COM DR LUIS MOURA.BOM DIA A TODOS.

  2. Sandra do Valle says:

    Bom dia Adalton!
    Respeito sua opinião. Se você está bem com o procedimento isso é o que importa, mas até quando? Não podemos recomendar um procedimento que é condenado pelos mais renomados médicos/pesquisadores.
    Forte abraço!
    Sandra Do Valle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *