ATIVIDADES EM ANDAMENTO

Prezados

Estamos todos cientes de que o ano de 2014 será muito curto em dias úteis. Estamos tentando organizar nossa agenda de atividades, de acordo com os meses que estão “disponíveis” no calendário.

A nossa reunião do dia 11/03, no IPEC/FIOCRUZ, teve uma participação pequena dos portadores, embora tenha sido divulgada amplamente e com muita antecedência. Quero acreditar que a proximidade com a semana do Carnaval, tenha dificultado o comparecimento das pessoas, pois muitos “esticaram” o feriado. Outros tiveram dificuldades em conseguir transporte para irem, embora tenhamos avisado que qualquer pessoa poderia representar o portador em caso de dificuldade em sua presença.

Uma questão que tem sido bastante discutida é a prestação de contas da VITAMÓRE. Por questões éticas, não podemos publicar no site. Cabe ao Contador da Instituição publicar o Balanço nos jornais de grande circulação, o que já está sendo providenciado. Mas podemos dizer a todos que a VITAMÓRE está sempre no vermelho, pois a DESPESA é bem maior que a RECEITA. São poucos os sócios contribuintes e não recebemos apoio financeiro de nenhum órgão público ou privado.

Estamos apresentando um Projeto ao Programa de DST/AIDS de Niterói, para a realização de um Seminário sobre HTLV, que terá como foco as propostas do Programa Nacional de DST/AIDS para o enfrentamento da epidemia do HTLV. Esse mesmo Projeto foi apresentado a Secretaria de Saúde do Estado, mas, como sempre, foi rejeitado. A prioridade do Estado é o HIV, embora o HTLV já tenha alcançado o alarmante índice de 0,42% de pessoas infectadas no Estado. O Seminário ainda não tem data e nem local, assim que tudo estiver acertado, faremos a divulgação da programação.

Faz parte do nosso planejamento anual, um Encontro com Portadores nos Estados de Minas, Bahia e São Paulo. Estamos aguardando confirmação das bases.

Estamos circulando um questionário online, para saber a opinião de vocês com relação à VITAMÓRE.  É muito importante que todos participem, pois a continuação das atividades da Instituição VITAMÓRE, vai depender das respostas desse questionário.

Segue o link:  https://pt.surveymonkey.com/s/KB2JG58

Não é preciso identificar-se, mas se você quiser entrar em contato conosco para maiores esclarecimentos, sugestões e apoio, usem os seguintes endereços:

contato@vitamore.com.br        htlv.rj@gmail.com

Tel. (21) 3091-8493

Não poderia faltar a frase clichê: “A sua opinião é muito importante para nós”!!!

Abçs solidários

Sandra Do Valle – Niterói/RJ

Laura Lee – Nilópolis/RJ

Carlos Soares – Porta Alegre/RS

Ana Lins – Salvador/BA

 

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *