NOTA IMPORTANTE

Prezados

É com muita tristeza que informo que ficarei como Presidente do Grupo Vitamóre, até o mês de julho/2014. Renuncio, pois estou cansada física e emocionalmente. São 9 (nove) anos de luta solitária.

Durante minha gestão, conseguimos muitos avanços na causa HTLV, conquistamos espaços, ganhamos visibilidade e estamos aguardando os Projetos do Ministério da Saúde que serão implantados ainda em 2014.

Talvez hoje, vocês não percebam as mudanças, mas elas estão acontecendo. Em médio prazo vocês encontrarão profissionais de saúde orientados sobre o HTLV, atendimento na rede básica de saúde, exames disponibilizados pelo SUS, atendimento especializado à gestante portadora do HTLV e pesquisa nos familiares, liberação de novo medicamento, etc. Todas essas conquistas vieram através do esforço da Vitamóre e dos médicos/pesquisadores que também militam na causa.

Infelizmente não há generosidade por parte dos interessados, no caso, os portadores do vírus HTLV. Muitos são os e-mails pedindo informações,  orientações e todo tipo de ajuda. Procuramos atender a todos da melhor maneira possível. Acionamos nossos contatos em todos os cantos do País solicitando apoio para aquele paciente, mas recebemos, isso quando recebemos, apenas um “muito obrigado”.

Sei que estou me repetindo, mas será a última vez.

No momento, estou elaborando e imprimindo material para ser distribuído, gratuitamente, no Encontro de Mulheres PositHIVas do Rio de Janeiro, que acontecerá nos dias 11/12 e 13/03/2014, pois vou participar de uma Mesa de Debates. Falar sobre o HTLV em um movimento de HIV/AIDS, é algo inédito!!  Tive um custo pessoal de R$240,00 (duzentos e quarenta reais) em material. Mas isso não é nada perto do tanto que já desembolsei para manter a Vitamóre. Minha vida financeira está uma bagunça, porque priorizo a Vitamóre.

Não vou mais pedir “socorro” aos pesquisadores que tanto nos ajudam!! Já está ficando desagradável tal situação. Algumas pessoas questionam: “onde estão esses portadores que não ajudam??” São poucos os que contribuem fielmente, mas as nossas despesas são bem maiores que a receita. Nossa contabilidade não bate!!!!

Diante de toda essa situação, diante da falta de interesse dos portadores em contribuírem com o mínimo que puderem, diante das cobranças dos mesmos sem nenhum tipo de contrapartida, diante do agravamento de minha saúde por causa do meu emocional, estou deixando a Vitamóre.

Em junho, será publicada uma convocação para formação de chapas, para a nova Diretoria. Caso ninguém queira assumir, daremos baixa no CNPJ e tiraremos o site do ar.

Abçs a todos

Sandra Do Valle

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *