GRUPO VITAMÓRE – AVANÇOS E DESAFIOS

Bom dia meus queridos amigos!!!

O Grupo Vitamóre está passando por uma crise financeira, muito comum nas Instituições que não são patrocinadas, principalmente no início do ano.

São muitas as contas administrativas e projetos que não podem sair do papel, pois não possuímos em caixa a contrapartida que faz parte de qualquer processo.

Priorizamos  as solicitações de informações, acolhimento, encaminhamento, orientação e, até mesmo, pedidos de “socorro” que atendemos diariamente. Essa é a missão da Vitamóre. Mas uma Instituição precisa do básico para se manter, e nem isso estamos conseguindo…..

Se não fosse a eventual ajuda de médicos/parceiros na militância por mais atenção ao HTLV, já teríamos fechado as portas.

Precisamos que vocês, portadores do HTLV, sejam os primeiros a se prontificarem em ajudar o Grupo Vitamóre!!!! A Associação é nossa, o interesse para que as coisas aconteçam é nosso, ou seja, utilizando uma metáfora muito comum, “quem tem que segurar na alça do caixão, é o dono do defunto”.  Até quando vamos ficar dependendo da “bondade” dos nossos amigos médicos????

Nunca se falou tanto em HTLV, como agora. Algumas ações pontuais já foram implantadas para evitar a transmissão vertical, o Ministério da Saúde já está se mobilizando para ampliar a rede básica de atendimento especializado ao portador de HTLV, em breve teremos campanhas na mídia alertando sobre o vírus, assim como o HIV, tudo isso é uma conquista da Vitamóre, é fruto do trabalho de 2 (duas) formiguinhas que divulgam o HTLV, trabalham a prevenção, fazem advocacy em grandes eventos, cobram dos gestores responsáveis pela saúde pública do País, se expõem as situações mais constrangedoras que vocês possam imaginar, para fazer com que a questão HTLV tenha espaço em rodas de discussões importantes, etc.

Para algumas pessoas e gestores de outros Movimentos, somos extremamente incômodas e absurdamente discriminadas. O que nos passam é a impressão de que o Grupo Vitamóre é uma Instituição “concorrente”.  Agora eu pergunto, concorrência do que????  Eu, Sandra Do Valle, já ouvi que “dizem que você é espiã do Ministério”. Por essas e muitas outras, vocês podem imaginar o tipo de pessoas ignorantes com quem lidamos.

Enfrentamos todo tipo de agressão psicológica, pressão para nos retirarmos do “movimento”, negativas sutis quando solicitamos maior participação em articulações Estaduais, fofocas, intrigas, falsos apoios e muito mais coisas que vocês nem imaginam!!!!

Existe uma guerra velada entre o HTLV e outros movimentos. Só quem está comprometido com o Grupo Vitamóre, sabe o que acontece “na real”.

Resolvemos postar tudo que tem acontecido nos bastidores do nosso ativismo, pois tem pessoas pensando que é fácil o nosso trabalho, que viajamos por aí fazendo turismo, que ficamos sentados na frente de um computador só para ficar nas redes sociais………. Meus amores, a situação é muito mais complexa do que parece!!

Todo dia tem, no mínimo, um problema sério para ser resolvido. Enquanto todos saem de férias, fazem recesso, prolongam feriados, nós dedicamos uma parte do nosso dia para a Vitamóre. Às vezes, um dia inteiro ou uma semana inteira e, DE GRAÇA. Não pensem que recebemos qualquer tipo de remuneração, pois não procede. Trabalhamos com amor, por amor e com nossos recursos pessoais.

Estamos cansados de pedir ajuda (doação ou associação) aos portadores de HTLV. Apenas 3 (três) portadores contribuem fielmente, depositando sua doação em nossa conta bancária mensalmente.

Se cada um de vocês transformassem seus elogios e agradecimentos em doações, nosso trabalho ficaria um pouco mais leve, pois teríamos uma preocupação a menos, que é pagar as contas mensais da Associação.

Eu, Sandra Do Valle, sustento a Associação pela Graça de Deus, pois minha aposentadoria não chega a 3 (três) salários mínimos.

Estamos orando para que neste ano novo, as coisas aconteçam, os portadores se conscientizem que é preciso ter união.

Pensem: se você não pagar sua conta de energia elétrica, vai ficar no escuro. Se você não se esforçar para apoiar o Grupo Vitamóre, em curto prazo você não terá uma Instituição que lute pelos seus direitos.

“Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer” Molière.

 FELIZ 2014

Banco Itaú – Ag. 0059   C/c. 20.463-6

CNPJ: 14.266.922/0001-50

Sandra Do Valle

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *