XVII ENONG – 2013

Olá pessoas!!
O Grupo Vitamóre participou, pela primeira vez, de um ENONG (Encontro Nacional de ONGS), foi o XVII ENONG – 2013.
Todos sabem que eu, Sandra Do Valle, sou uma pessoa polêmica e não tenho “medo” de falar a verdade e nem o péssimo hábito de fazer de conta que não está vendo nada, para não se complicar.

A  organização do ENONG não foi 100%, entendo que nenhum evento, por mais elaborado que seja, os próprios participantes fazem com que a coisa desande. Como eu estava ali para trabalhar e não PARA FAZER TURISMO, para mim foi excelente a nível de propostas, debates, atualização, etc. Nada a reclamar de hospedagem, acolhimento, alimentação, traslado, etc. Parabenizo e agradeço a organização do ENONG 2013!!

O mesmo não posso dizer com relação aos delegados participantes. Não vou  entrar nesta questão pois é bastante polêmica. O fato de postar uma NOTA DE REPÚDIO com relação ao comportamento inadequado de muitas pessoas, causou uma verdadeira “caça as bruxas”, no caso, eu. Quem me conhece sabe que não compactuo com desperdício de dinheiro público muito menos com atitudes e pessoas que não somam nadaaa, apenas criam confusões e fogem do contexto da coisa.

Bom, vou deixar este assunto quieto pois está me trazendo muitos aborrecimentos, afinal eu só falei a verdade e isso incomodou muita gente.

A boa notícia que quero dar a vocês é que, mesmo indo contra todos os argumentos de que o evento era para falar sobre políticas públicas para o HIV/AIDS e Hepatites Virais, consegui convencer a todos a importância do HTLV no contexto das DSTS. Melhor que falar, é mostrar para vocês como tudo aconteceu e como foi feita a correção e aprovação unânime da Plenária, da inclusão do HTLV na proposta de novas políticas públicas de prevenção, que será encaminhada ao Ministério da Saúde.

Seguem os links:

http://youtu.be/pPCoDIW_5dk

http://youtu.be/YGCqeflZKcg

Abraços a todos

Sandra Do Valle

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *