IX Congresso da SBDST e V Congresso Brasileiro de AIDS

Aconteceu em Salvador/BA, de 18 a 21/08 de 2013.

Olá Pessoas!!

Muitas coisas boas aconteceram neste Congresso. A temática HTLV nunca, na história de Congressos voltados para o HIV/AIDS, teve tantos espaços e discussões. Foi mágico!!! Nosso trabalho está ganhando força e reconhecimento mesmo “voando solitariamente”.

Tenho muito para contar e muitas fotos para postar aqui, em nosso cantinho. Mas, por motivos de saúde, terá que ser feito aos poucos. Como as pessoas visitam mais as redes sociais, na medida do possível coloco posts no perfil da Vitamore e no meu pessoal no Face. É fácil encontrar: busque Grupo Vitamore ou Sandra Do Valle.

Vou deixar aqui para vocês, um e-mail que acabei de enviar para o Departamento Nacional de DST/AIDS. Visitando os perfis acima citados, vocês poderão entender o que está acontecendo, ok?

Abçs solidários

Sandra do Valle

RELATÓRIO INFORMAL SOBRE O EPISÓDIO EM SALVADOR, NO V CONGRESSO BRASILEIRO DE DTS/AIDS E IX CONGRESSO DA SBDST/2013.

Creio que todos sabem que eu, Sandra do Valle, devido à alta carga de emoção tive problemas cardíacos durante o Congresso. Graças à agilidade de amigos que me levaram para o HGE, e a articulação da Dra. Fernanda Grassi, fui socorrida em tempo e fiquei na UTI do Hospital Ana Nery que é referência em cardiologia na Bahia. Tudo aconteceu em tempo record, fato que impediu maiores complicações.

Lamento muito na ter participado até o final do Congresso, mas sei que o HTLV teve o espaço merecido em um evento direcionado ao HIV/AIDS. Só isso já valeu a pena.

O que aconteceu comigo, poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa. A questão é: como a organização de um evento desse porte, para mais de 500 pessoas, não providenciou um posto médico de emergência? Como não pensar que alguém possa ter um mal estar subido e precisar de uma sala de repouso com um médico ou técnico de enfermagem, para prestar os primeiros socorros?

Ato falho da Eventus System. Um Congresso sobre a saúde sem estrutura para atender uma emergência. Cabe lembrar que havia muitos portadores de HIV participando do Congresso e que, repentinamente, poderiam também precisar de socorro. Espero que o ocorrido sirva de alerta e que providências sejam tomadas para os próximos eventos.

Em nome dos Portadores do Vírus HTLV de todo o Brasil, agradeço ao Dr. Fábio Mesquita, Diretor do Departamento Nacional de DST/AIDS e HV, pela atenção ao receber nosso Manifesto e Abaixo-Assinado, e esperamos que ele não seja esquecido em uma gaveta, da mesma forma que o Guia de Manejo Clínico ao Portador do Vírus HTLV.

Eu e minha família agradecemos a equipe de profissionais do HGE e do Hospital Ana Nery, a incansável Dra. Fernanda Grassi da Escola Bahiana de Medicina e a todo o staff do Dr. Fábio Mesquita que estão, até hoje, nos prestando acolhimento e assistência incondicional.

Não tenho certeza de quando terei alta médica para voltar para casa, espero que seja breve, pois tenho muito que trabalhar pela causa HTLV.

Obrigada a todos de CORAÇÃO.

Att

Sandra Do Valle

 

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *