E-MAIL DO FORUM ONG/AIDS-RJ

Prezados amigos!!

Socializo aqui a memória da Reunião do Fórum ONG/Aids-RJ, do qual a VITAMÓRE é integrante, que aconteceu ontem dia 24/04/2013.

Importante que todos saibam que a Diretoria do Grupo Vitamóre, só não tem representação em outros espaços, por falta de voluntários e/ou associados que tenham disponibilidade de tempo e vontade de trabalhar pela causa. As portas estão sendo abertas mas, uma Associação não pode ter apenas duas pessoas trabalhando pela instituição. Existe demanda, mas falta pessoal para trabalhar.

O e-mail abaixo, é o resultado do reconhecimento do nosso trabalho.

Não vamos ficar só aqui, vamos muito mais longe!!!!

“Prezados hoje tivemos a participação de 16 representantes na reunião do Fórum de ONG/Aids e aboradmos todos os pontos previstos na pauta encaminhada a todos, importante destacar as seguintes abordagens e deliberações (Memória curta para não se perder):

1) A participação e apresentação das prioridades da novagestão da Gerência de DST/Aids a SMS-Rio – dr. Gustavo Magalhães – a participação foi muito produtiva e assumimos o compromisso de firmar uma agenda com a nova gerência. A Sec. Executiva vai se reunir o mais breve possivel com a nova equipe e fomentar 2 discussões iniciais com o coletivo de ONG/Municipio: I – Descentralização da Assistência de Aids para a Atenção Básica nas AP 4.0 e 5.2 e II – Retomada do GT de Prevenção e Fortalecimento de estratégias para Diagnóstico de HIV e Sífilis.

Importante destacar que a Vitamore foi acolhida em seu questionamento sobre a situação de HTLV no RJ

2) Preenchimento de Vancância e definição nos seguintes espaços de representação na SES-RJ:

GT OSC/OG

1 – AMEPA – Tânia

2 – MNCP+ RJ – Mara

3 – GPV-RJ – Marcio

4 – GPV-NITERÓI – Renato

5 – AMÍRES – Cleide Jane

6 – FBB – Cazú

Comissão estadual de Aids e TB

1 – GPCV-RJ

2 – GPV-NITERÓI

3 – MNCP+ RJ

4 – FBB

5 – AMIRES

6 – IPRA

7 – RNP+ MÉDIO PARAÍBA

8 – RAIZ E VIDA

9 – VITAMORE

10 – AMEPA

Desta formas fechamos a vancância de representaes do Fórum nos 2 principais espaços da SES-RJ.

3) Ficou definido o seguinte GT para organizar o próximo Encontro Estadual de ONG/Aids-RJ:Marcio, Cleide Jane, Regina Bueno, Aninha e Tânia (está aberto para quem quiser se inserir). A previsão do Encontro é inicio de agosto e teremos que ver com as Gerêncais de Aids respectivos apoios. A idéia até o momento é realizarmos na capital.

4) A próxima reunião do Fórum de Aids será conjunta com o de TB e a proposta é após o feriado de Corpus Crist, previsão em 06/06, incluse propor a Gerência Estadual de realizar a reunião da Comissão neste dia, também.

5) As denuncias na plataforma UPESEG tem crescido e graças a esta as denúncias de São Gonçalo tiveram repercussão na mídia, importante todos passarem a utilizá-la (ver e-mail do Cazu com orientações).

Importante: quem puder socializar as principais discussões hoje na Comissão Estadual…

abs,

Marcio Villard

Reinventar a vida é fazer história!!! “

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *