VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA

Olá Pessoas!!

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o nosso site, se tem sido útil, se a Vitamóre está atendendo as expectativas de portadores do vírus HTLV e/ou parentes, amigos de portadores, profissionais da saúde, etc.

As críticas e sugestões são construtivas e nos apontam para o caminho certo, portanto não deixem de expor suas opiniões. Nosso e-mail oficial para contato é : contato@vitamore.com.br

Aproveitamos a oportunidade para reforçar nosso pedido de adesão a Vitamóre, contribuindo com, pelo menos, 2% do salário mínimo para que possamos continuar nosso trabalho.

Tudo que é feito em prol dos portadores gera custos, e está difícil manter a Associação.  Como já falamos por diversas vezes, só temos apoio governamental nas 3(três) esferas, quando realizamos algum evento. Fora isso a Vitamóre não recebe doações suficientes e regulares, que possam garantir as despesas administrativas. Além de internet, telefone, impressora, material de escritório,material gráfico e Contador, ainda temos despesas de deslocamento para realização de palestras, reuniões, visitas as comunidades para levar o conhecimento e trabalhar a prevenção do HTLV, participação em grandes eventos públicos, etc. As viagens para representar a Vitamóre fora do Estado, no geral são custeadas por quem nos convida ou solicitamos apoio ao Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais. Fora isso, a Vitamóre está fechando o ano com o caixa no vermelho.

Eu, Sandra do Valle, enquanto Presidente da Vitamóre  tenho lançado mão de recursos pessoais para que a Associação sobreviva. Mas essa situação não pode continuar, pois minha vida financeira não pode ficar comprometida por conta da minha garra, minha determinação em manter uma instituição da qual, nem os próprios interessados, os portadores do vírus HTLV, se preocupam em colaborar seja financeiramente ou com ativismo.

Se a situação continuar do jeito que está, em 2013 a Vitamóre fechará as portas. É lamentável que isto aconteça, diante do tanto que já foi feito, mas, estamos vendo uma “morte anunciada”.

Ajudar é nossa meta, mas também precisamos de ajuda.

Diante de tudo que foi exposto, pedimos que todos que nos procuraram e ainda nos procuram em busca de ajuda, reflitam com cuidado sobre a importância da Vitamóre no quadro político do País, para que as ações sobre a temática HTLV “saia das gavetas” do Ministério da Saúde. Se fecharmos as portas, quem vai lutar por nós???

Abçs solidários

Sandra do Valle

“Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas pelo que deixamos de fazer” Mollière

This entry was posted in Informativo. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *