2ª Reunião do Grupo VItamóre

Olá pessoas!!!

Fiquei devendo a vocês o relatório da 2ª Reunião de Convivência, organizada pelo Grupo Vitamóre, com os pacientes/portadores do vírus HTLV. A reunião aconteceu dia 17/11, no espaço cedido pelo Grupo Pela Vidda, no centro do Rio de Janeiro.

Eu diria que foi muito emocionante e positiva. As pessoas tiveram a oportunidade de falar de seus problemas com outras pessoas que vivem a mesma situação. Interagiram, fizeram comparações, trocaram experiências e, via-se claramente, que um tentava ajudar o outro com suas experiências vividas tanto em situação de acompanhante de paciente, ou como pacientes.

Foi lido e aprovado o Regimento Interno da Associação.

Uma portadora sugeriu que façamos um Seminário direcionado apenas aos que convivem com portador de HTLV, para que eles entendam nossas dificuldades, variações de humor, sintomas de agravamento de saúde, etc. A idéia é tão boa que a diretoria da Associação já está tomando as providências necessárias para a realização do Seminário. Logicamente só acontecerá no próximo ano por conta dos recessos públicos.

Foi discutida também, a confecção de carteirinhas para associados; a necessidade da mesma para usufruir de possíveis convênios/parcerias do Grupo Vitamóre com algumas instituições comerciais (farmácias), instituições particulares (clínicas de fisioterapia) e organizações da sociedade civil (ONGs).

Acordamos que na próxima reunião, que acontecerá no dia 15/12, alguns projetos para 2012 serão apresentados para ser discutida a viabilidade dos mesmos.

Informamos a todos que a conta bancária da Associação, ainda está em um “lento processo” de abertura há pelo menos 45 dias. Ontem, dia 21, entrei em contato com o SAC do Banco Itaú para cobrar urgência e registrar reclamação. Todos os documentos “exigidos” absurdamente pelo Banco, foram entregues em tempo hábil. Tivemos que responder, por várias vezes seguidas, o mesmo questionário com aproximadamente 20(vinte) perguntas, tipo “pegadinha”. Além de pedirem o CRM e nome dos médicos que orientam a Associação, também pediram o CPF, que prontamente recusei a dar tal informação, pois não faz nenhum sentido. Total falta de respeito por parte do BANCO ITAÚ, que informa em seus caríssimos comerciais: “Banco Itaú, feito para você”. Agora eu pergunto, feito para quem?????????

Bom, assim que essa questão for resolvida, as carteirinhas serão confeccionadas com as informações da conta bancária da VitaMóre, para que os associados possam começar a depositar suas contribuições e utilizá-la em possíveis convênios.

Cabe lembrar a todos que, até agora, todo custo gerado pela Associação tem sido dividido entre 3 (três) membros da Diretoria, incluindo manutenção do site, material de escritório, correspondências expedidas, material informativo, conta de telefone, etc. Ainda não temos nenhum donante pois somos recém-nascidos … rsrsr.  Vai aí o apelo da colaboração de todos para que possamos continuar nosso trabalho, e fortalecer cada vez mais a VitaMóre.

Caso alguém queira fazer alguma contribuição, como ainda não temos uma conta própria, estou provisoriamente disponibilizando minha conta do Banco do Brasil, agência 0072-8   C/c 33.375-1

 Pedimos que informem o depósito, para que o mesmo possa ser contabilizado pela Associação.

Abçs solidários,

Sandra do Valle.

 

This entry was posted in Reunião. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *