Prezados amigos,
Informamos que a Vitamóre, mais uma vez, vai trabalhar na campanha preventiva durante o carnaval. Consegui o material necessário, via Brasília, deve chegar até sexta-feira. Independente disso, três membros da nossa Diretoria se cotizaram para mandar confeccionar 5.000 flayers sobre o HTLV e com informações da Vitamóre.
A grande questão é, a Associação foi criada com o objetivo de divulgar, informar e cobrar providências das autoridades da saúde pública, para a questão da prevenção, atendimento mais humanizado aos portadores, obrigatoriedade nos exames do pré-natal, Leis que garantam os mesmos direitos que os portadores do HIV possuem, etc.
Tudo isso tem sido feito, infelizmente a burocracia é lenta e a política é burra.
Meus amigos, toda e qualquer atitude da VitaMóre, gera custo. No momento, apenas 3 membros da Diretoria, uma voluntária e um portador, estão contribuindo financeiramente com a Associação.
A situação é a seguinte: precisamos divulgar nossa causa, trabalhar a prevenção exatamente nesses eventos de grandes proporções, por exemplo, carnaval, passeatas, etc.
Não temos voluntários para nos ajudar na distribuição de material porque: a maioria dos portadores estão bem comprometidos fisicamente, quem não é portador não se interessa e a Associação não tem dinheiro para pagar nem uma garrafinha de água para quem nos ajudar. Assim fica difícil!!!
Diante de tudo que aqui foi colocado, espero poder contar com a compreensão de vocês contribuindo com o que vocês puderem.
Já há algum tempo, eu enviei um e-mail a todos explicando a situação da Associação, mas não obtive respostas concretas, apenas promessas.
Nossa Associação não pode receber ajuda financeira do Município, pois ainda não tem 2 (dois) anos.
No mês de agosto, de 20 a 22, acontecerá um Seminário sobre HTLV aqui no RJ, esperamos conseguir alguma doação por lá, pois a VitaMóre estará presente ativamente. Mas, enquanto agosto não chega, estamos sem condições de, até mesmo, realizar uma reunião de convivência entre os portadores. Nossas despesas são muitas, e nossa receita mal dá para pagar as taxas de serviços bancários, o Contador da Associação e a conta de telefone.
Se quisermos uma Associação forte e representativa, precisamos contribuir com trabalho ou com dinheiro!!! Não podemos fechar parcerias com o comércio (farmácias, clínicas de fisioterapia, academias, etc.) porque não temos meios financeiros para a confecção de carteirinhas de sócios.
Bom, por enquanto é isso. Se alguém puder contribuir, a conta bancária da Associação é:
Banco Itaú
Ag. 0059
C/c 20463-6
Lembrem-se, “Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer”
Abçs solidários,
Sandra do Valle
Presidente.