Campanha Preventiva no Carnaval

Prezados amigos,
Informamos que a Vitamóre, mais uma vez, vai trabalhar na campanha preventiva durante o carnaval. Consegui o material necessário, via Brasília, deve chegar até sexta-feira. Independente disso, três membros da nossa Diretoria se cotizaram para mandar confeccionar 5.000 flayers sobre o HTLV e com informações da Vitamóre. 
A grande questão é, a Associação foi criada com o objetivo de divulgar, informar e cobrar providências das autoridades da saúde pública, para a questão da prevenção, atendimento mais humanizado aos portadores, obrigatoriedade nos exames do pré-natal, Leis que garantam os mesmos direitos que os portadores do HIV possuem, etc.
Tudo isso tem sido feito, infelizmente a burocracia é lenta e a política é burra.
Meus amigos, toda e qualquer atitude da VitaMóre, gera custo. No momento, apenas 3 membros da Diretoria, uma voluntária e um portador, estão contribuindo financeiramente com a Associação.
A situação é a seguinte: precisamos divulgar nossa causa, trabalhar a prevenção exatamente nesses eventos de grandes proporções, por exemplo, carnaval, passeatas, etc.
Não temos voluntários para nos ajudar na distribuição de material porque: a maioria dos portadores estão bem comprometidos fisicamente, quem não é portador não se interessa e a Associação não tem dinheiro para pagar nem uma garrafinha de água para quem nos ajudar. Assim fica difícil!!!
Diante de tudo que aqui foi colocado, espero poder contar com a compreensão de vocês contribuindo com o que vocês puderem.
Já há algum tempo, eu enviei um e-mail a todos explicando a situação da Associação, mas não obtive respostas concretas, apenas promessas.
Nossa Associação não pode receber ajuda financeira do Município, pois ainda não tem 2 (dois) anos.
No mês de agosto, de 20 a 22, acontecerá um Seminário sobre HTLV aqui no RJ, esperamos conseguir alguma doação por lá, pois a VitaMóre estará presente ativamente. Mas, enquanto agosto não chega, estamos sem condições de, até mesmo, realizar uma reunião de convivência entre os portadores. Nossas despesas são muitas, e nossa receita  mal dá para pagar as taxas de serviços bancários, o Contador da Associação e a conta de telefone. 
Se quisermos uma Associação forte e representativa, precisamos contribuir com trabalho ou com dinheiro!!!  Não podemos fechar parcerias com o comércio (farmácias, clínicas de fisioterapia, academias, etc.) porque não temos meios financeiros para a confecção de carteirinhas de sócios.
Bom, por enquanto é isso. Se alguém puder contribuir, a conta bancária da Associação é:   
Banco Itaú   
Ag. 0059 
C/c 20463-6

Lembrem-se, “Somos responsáveis não só pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer”
Abçs solidários,
Sandra do Valle
Presidente.
This entry was posted in Campanhas, Carnaval 2012. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *