Comunicado Seminário HTLV – II

 

Prezados (as) amigos (as),

O Grupo Vitamóre – Associação dos Portadores do Vírus HTLV, vem trabalhando incansavelmente na organização do nosso primeiro Seminário. 

Dificuldades são para serem vencidas, aliás, todas as ações voltadas à questão HTLV, transformam-se em grandes dificuldades. De tanto ouvir barbaridades por parte de pessoas “bem informadas” do meio médico, a Vitamóre resolveu agir e mudar a ordem dos fatos. Está na hora de se fazer um evento direcionado para aqueles que estão, hoje, sentados em uma cadeira universitária para se tornarem médicos, ou enfermeiros, ou farmacêuticos, enfim, uma carreira direcionada aos cuidados da vida humana.
Não adianta criar um evento de médicos para pacientes ou, de nós para nós mesmos. Já sabemos o que temos, já reconhecemos nossos sintomas, já sabemos do nosso futuro e já temos Mestrado em HTLV. Mas, quem está lá nas universidades, só ouviu falar sobre o HTLV muito rapidamente, pois o estudo desse retrovírus não faz parte da ementa do curso.

Nós, portadores do vírus HTLV, somos como os Guerreiros da Tribo Massai, temos que matar um leão por dia para provarmos que existimos, mesmo em cima de uma cadeira de rodas, pois não existe política de saúde pública para o enfrentamento do HTLV. Não existe divulgação e nem campanha de prevenção. Não pensem que somos como Don Quixote que, enlouquecido, fez de um moinho de vento seu maior inimigo. Nosso inimigo não é uma fantasia, ele existe e tem nome, chama-se “negligência”, mas também atende pelo nome de “descaso”. Negligência do poder público e descaso dos responsáveis pela saúde do povo.

O Grupo Vitamóre realizará o Seminário Estadual em HTLV-2012, no mês de setembro (de 19 a 22), e será uma oportunidade ímpar para quem quer saber tudo sobre o HTLV 1-2. Na ocasião teremos verdadeiros Mestres no assunto, vindos de todo o Brasil, para palestrarem sobre o tema.
Se você se interessou pelo tema, aguarde que em breve o Site do Seminário estará disponível para inscrições e avaliação do conteúdo programático, estamos apenas aguardando a confirmação do local para o evento.

“Bora pessoas”!!! Vamos estudar sobre o assunto, vamos formar novos pesquisadores pois os atuais, um dia, terão que se aposentar!! Vamos cuidar da saúde do nosso povo, vamos trabalhar mais na prevenção enquanto o remédio para a cura não chega!!!!

Aguardo todos vocês lá!!!

Abçs solidários,
Sandra do Valle
Presidente
This entry was posted in Comunicado, Informativo, Seminário HTLV. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *